terça-feira, 25 de agosto de 2015

Morro do Castelinho

Vista do Castelinho

Caminhada ao famoso Castelinho

     Bom, como toda segunda feira, ontem fiz mais uma caminhada, fui ao Castelinho que todo mundo fala, e onde a maioria das pessoas que começam no montanhismo vai (mas eu nunca tinha ido rsrs). Bom, quanto a trilha, ela é bem fácil, mas abriram muitas trilhas pelo caminho então facilmente uma pessoa que não conhece se perde (como aconteceu comigo ontem), então se você resolver ir até lá, e vale a pena, vá com uma pessoa que conhece o caminho ok!
Foto da barragem - Foto: Roberto Bessa
     Quanto a subida, ela é bem rápida e não é cansativa, você vai atravessar um certo trecho de mata, mas depois um campo aberto, no meio da subida tem uma espécie de mirante, onde vale a pena dar uma paradinha para fotos. mais a frente você tem uma entrada a direita e como um bom explorador fui ver onde ia, e encontramos uma espécie de barragem (que estava muito suja devido a ação do ser humano), mas dá pra fazer umas boas fotos!
     Uma das coisas que nós enfrentamos ontem, foi o tempo. Quando subimos, o céu estava limpo e logo se fechou, o que dificulta um pouco a localização no topo, já que não há trilha marcada, então fique atento ao tempo, não só lá, mas como em todas as montanhas que você subir ok! Boa trilha!!!

Como chegar:

     Pra chegar até a entrada do castelinho, você pode pegar o ônibus Lagoinha e pede para o motorista deixar você no ponto próximo a subida das torres do Morin, você começa a subir até passar uma espécie de reservatório de água, continue subindo, após a curva, a esquerda vai ter um largo onde o pessoal para os carros, em frente (à direita da rua) começa a trilha. Ela não é sinalizada, então você vai ter que prestar muita atenção por onde vai ok!



Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Vista da subida do Castelinho - Foto: Roberto Bessa

Castelinho

Castelinho

Pedra da Lua - Foto: Roberto Bessa

Descida do Castelinho - Foto: Roberto Bessa