segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Tapera do Morin


Tapera do Morin, não concluímos infelizmente:

Vista do cume - Foto: Roberto Bessa
Entrada da trilha - Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, infelizmente não seu pra gente concluir a travessia, pois talvez a trilha seja pouco utilizada e acabou se fechando em algum ponto. Até onde fomos, o visual valeu muito a pena, é muito agradável a montanha e cheia de uma vegetação surpreendente, uma paz que é sem igual. 
     A caminhada se inicia, numa ruazinha de pedra próximo ao número 540 da Rua Flávio Cavalcanti no Caxambú em Petrópolis, o pessoal local conhece o lugar como fazendinha, então quando você for (não deixe de ir), peça a um morador que estiver no ônibus (470 ou 135) para ele te indicar onde fica a "Fazendinha".
     A subida é suave no primeiro momento, depois começa a ficar bem forte e você terá que tomar cuidado, pois existem muitas pedras soltas, o que dificulta a subida e piora na descida (que foi nosso caso, já que não completamos o percurso da travessia). Quando você sobe, um pouco a frente à esquerda, tem uma pedra no alto e uma cerca, se você quiser subir, vale o visual. Seguindo a trilha tem um plator que também tem uma vista muito linda e é um bom lugar pra descanso. Seguindo a subida, você vai chegar numa crista e depois em outro plator (que foi o máximo que chegamos), a vista é maravilhosa, pra quem gosta de fotos, é um lugar perfeito para isso, e se você quiser explorar mais um pouco, você desce à sua sua esquerda e pega outra subidinha à frente, vai ter outra crista, que deve ser o caminho para travessia, mas não achamos então curtimos a natureza e a paisagem. Você também pode pegar uma trilha que desce à direita e vai te levar para uma outra crista que tem uma vegetação rasteira linda, porém nessa não fomos muito longe. 
     No geral, eu e Sr Roberto gostamos muito, porque a natureza é fantástica por lá, mas infelizmente encontramos dois rapazes caçando passarinho e muita sujeira por conta de pessoas que vão fazer macumba por lá (nada contra a crença religiosa ok) mas infelizmente é algo que não queria ver, nossa missão é preservar o meio ambiente!


Vista do platô - Foto: Roberto Bessa

Vista para o Morro do Cortiço - Foto: Roberto Bessa

Vegetação da Tapera - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Vista do Platô - Foto: Roberto Bessa 

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Isso eu não aprovo, devemos respeitar a Natureza
Foto: Roberto Bessa



Apoio: