segunda-feira, 21 de março de 2016

Areal X Fagundes

Travessia muito interessante!

Areal - Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, primeiramente, queria pedir desculpas por ter deixado o blog um pouco desatualizado, mas por motivos pessoais e profissionais não pude manter atualizado à duas semanas. Vou relatar a caminhada do dia 07/03, pois na semana passada não fizemos por conta dos meus problemas, Ok!
     A caminhada é de fácil orientação, mas o início dela ficou um pouco confuso para gente, porque nunca tinhamos feito ela antes. Quem nos falou da caminhada, disse para a gente pegar o Posse Gaby no terminal de Itaipava e depois seguir em direção ao centro de Areal, e antes de chegar ao centro, subir uma rua à esquerda que sai na BR-040, mas não encontramos essa tal rua, então fomos até a saída da cidade e pegamos a BR no sentido que os carros pegam, depois voltamos até o Km 40 andamos mais um pouquinho e logo surge uma estradinha à direita, basta seguir essa estradinha, um pouco mais a frente (aproximadamente uns 15 min. de caminhada) surge um curioso trailler de lanche chumbado no chão, você deverá pegar a estrada da direita, que sobe (muito por sinal), no fim da subida, surge um vale muito lindo que você não pode deixar de tirar foto lá! 
BR-040 - Foto: Roberto Bessa
     Acabando a subida, daí pra frente, só alegria, é só descida. Mais ou menos na metade do caminho, você chega a um lugarejo chamado Sítio São Lourenço, que tem uma bica d'água onde você pode e deve abastecer suas garrafas (não deixe de levar no mínimo 3 garrafas) porque o sol nessa região castiga e você deverá se hidratar bastante. Mais a frente da bica, tem um bar que é um excelente lugar para descanso. Seguindo em frente, você irá chegar até as ruínas que descrevi na caminhada de Sebollas (confira aqui).  
     Depois das ruínas, mais uns 40 minutos e você chegará em Fagundes. O que torna a caminhada um pouco cansativa, é que jogaram asfalto em boa parte da estrada, e o asfalto combinado com mormaço fez a caminhada se tornar cansativa e tivemos muita necessidade de água. Em breve a estrada que passa ali pelas ruinas estará toda asfaltada, isso com certeza vai fazer com que o passeio seja cansativo e com certeza vai acabar perdendo um pouco o encanto, mas enquanto isso não acontece, vamos curtindo! Espero que você goste de fazer essa caminhada, não deixe nunca de levar uma câmera fotográfica ou uma filmadora, um protetor solar e muita água também são muito essenciais! Boa caminhada!!!



Foto: Roberto Bessa

Vale no fim da subida - Foto: Roberto Bessa

Sítio São Lourenço - Foto: Roberto Bessa

Bar no sítio São Lourenço - Foto: Roberto Bessa

Ponte de arame - Foto: Roberto Bessa

Ponte de arame - Foto: Roberto Bessa

Ponte de arame - Foto: Roberto Bessa

Animais na pista - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Ruínas - Foto: Roberto Bessa