quinta-feira, 24 de março de 2016

Fagundes x Alberto Torres

Travessia com trilha sonora dos pássaros


Pássaros do caminho - Foto: Roberto Bessa
      Olá pessoal, atualizando o blog, vou apresentar hoje nossa caminhada dessa segunda. Esta semana fomos de Anápolis (Petrópolis RJ) à Alberto Torres (Areal RJ), passando por Sebollas (Paraíba do Sul RJ), ou seja, passamos por três cidades. A primeira parte da caminhada, já descrevia na primeira vez que fomos a Sebollas (confira aqui), dessa vez aproveitei para explorar os pássaros e borboletas da região.
     Paramos em Sebollas para um lanche, afinal de Anápolis até Sebollas ou Inconfidência como também é conhecida, levamos apenas 2 horas de caminhada num passo bem tranquilo e calmo. Vou descrever a segunda parte do passeio, que são aproximadamente de 1 hora e meia de caminhada.
     Saímos de Sebollas em direção à Alberto Torres, que é o caminho contrário à Fagundes com descrito anteriormente no blog. Seguimos pela esquerda, a estradinha é bem curiosa pois existem áreas em que ela é margeada por mata fechada (trecho pequeno), logo depois aparecem sítios e casas e mais a frente um rio que segue em paralelo à estrada. Quando estiver no finalzinho da caminhada aparece uma usina do lado direito e alguns curiosos tubos canalizando água das montanhas. A paiságem é muito linda, sempre com muitos pássaros, e muitos sítios bem peculiares.
     Vale muito a pena, você consegue avistar Tucanos, Gaviões, Canários, Freirinhas, Águias (sim, eu vi), enfim muitos animais interessantes. Não deixe de conferir, boa caminhada!


Foto: Roberto Bessa

Nos observando na trilha - Foto: Roberto Bessa

Sebollas / Inconfidência - Foto: Roberto Bessa

Saída para Alberto Torres - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Curioso Tubo de água cruzando a estrada - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa