segunda-feira, 13 de junho de 2016

Review da mochila Caminhada 50 da Trilhas & Rumos

Review Caminhada 50 - Trilhas & Rumos
Foto: Roberto Bessa

Review da semi cargueira de 50 litros da Trilhas & Rumos:

Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, hoje vou apresentar uma mochila que me surpreendeu bastante desde que eu comprei, a Caminhada 50 da Trilhas & Rumos. É uma mochila de desenho tradicional, e é um modelo de entrada das mochilas maiores. Possui um ótimo custo x benefício, e é feita com a qualidade que já conhecemos da Trilhas & Rumos.
     Na frente ela conta com um bolso pequeno, que cabe celulares, documentos, e etc, um bolso um pouco maior que você pode colocar equipamentos para trilhas (lanternas, apito, canivetes e etc) ou carteiras, uma câmera fotográfica compacta, ou seja algo que você precise ter acesso rápido. Ela possui um elástico que você pode por uma garrafa de água ou roupa molhada, enfim, algo que não queira transportar dentro da mochila. Nas laterai ela possui um bolso expansível de cada lado, geralmente uso para colocar mapas, chaves, celulares, gps, bússola enfim.
     O compartimento principal, pode ser acessado de duas maneiras, por baixo por zipper, e por cima tem uma tampa e ela se fecha com cordeletes. Ela não vem com a divisão interna (afinal não é uma cargueira e é um modelo simples, de entrada), as fitas de compressão que fecham a tampa, também podem ser usadas para carregar uma barraca, isolante térmico ou algo assim. A parte interna, é muito ampla, já usei essa mochila em acampamento (vide aqui) e ela comporta muito volume, mas lembrando que ela não é cargueira, o fabricante recomenda carregar até 10 kg de carga, mas confesso que já carreguei bem mais e ela nem pestanejou (rsrs).
Foto: Roberto Bessa
     A parte de trás ela não vem com o costado respirável, ela conta com uma placa emborrachada (macia) e alças acolchoadas (bem fofinhas mesmo). Ela possui uma fita na barrigueira, também acolchoada nas laterais. Ela não tem fita peitoral (faz falta as vezes), mas como ela não é para peso, e sim para volume, acaba atendendo bem mesmo assim.

     Agora confira um vídeo que gravei apresentando essa mochila:


Prós e Contras:

      A favor dela, eu tenho a falar da qualidade de acabamento e os materiais impregados, ela é feita toda em náilon e náilon resinado. O desenho tradicional, e os vários bolsos externos bem distribuídos.
     Contra, eu falaria da falta da fita peitoral, falta fita de compressão nas laterais e poderia vir dividida internamente, para poder facilitar na hora de pegar e separar a carga. 
     No mais, não reclamo do costado dela, pois é um modelo de entrada, e a proposta é ser barata e carregar volume e para isso ela atende muito bem!

Medidas:

Foto: Roberto Bessa
Capacidade: 10 kg/50 litros
Comprimento: 64 cm (da base ao topo)
Largura: 36 cm (de uma lateral a outra)
Altura: 26 cm  (da frente até as costas)
Peso: 1,5 kg