domingo, 20 de novembro de 2016

Review do Canivete Survival Multifunção Guepardo

Um belo canivete e super completo:

Canivete Survival Guepardo
Foto: Roberto Bessa
     Olá pessoal, hoje vim falar um pouco do canivete da Guepardo que achei super completo e bem compacto, é o Survival Multifunção vendido pela Guepardo. A princípio, fiquei meio receoso de comprar pois não sou chegado a coisas multifuncionais, prefiro comprar uma coisa pra cada, mas me surpreendi. Gostei do acabamento, achei a lâmina satisfatória, embora não gosto muito de lâminas serrilhadas junto com a lisa, mas com um pouco de treino, dá pra usar numa boa. A lanterna, mesmo sendo pequena, tem uma luminosidade razoável, não dá pra andar direto no escuro com ela, mas quebra um galhão se escurecer e você ainda estiver numa trilha. Quanto a pederneira, ainda não testei, mas parece ser boa, como sempre ando com isqueiro e uma outra pederneira separada, não pude usar ainda.
     Vamos as dimensões do canivete, ele tem 11,5 cm fechado, 20,5 cm aberto, de largura 4,5 cm e pesa em torno de 126 g. A lâmina tem 9 cm ou seja, você pode portar ele tranquilamente na sua mochila sem ser enquadrado na lei 7035/2005 sancionada pelo Governador do Rio de Janeiro em 2005. Porém não pode portar (ou seja, junto ao corpo) mas não impede que você o leve na mochila ok. O canivete também tem um clip passador para ser usado no cinto (somente na mata) e cordão em nylon, porém não vem com capa ok.
Canivete Survival Guepardo
Foto: Roberto Bessa
     O corpo é em polímero e possui apito de emergência. Lâmina lisa e serrilhada em aço 440 inoxidável, com pino de abertura ambidestro e trava de segurança do tipo Liner Look (acho que é assim que se escreve). Ela veio afiada de fábrica, porém não é um fio consideravelmente bom, tive que reafiar ele pra que ficasse satisfatório pra mim.
     Concluindo, achei um canivete muito bom para o uso que vou destinar ele, para trabalhos mais pesados, como cortar madeira, e etc não recomendo muito não, mas para ter uma lâmina em caso de emergência, esse pode ser seu canivete! Espero que tenha ajudado vocês, espero na próxima ok!
   


Canivete Survival Guepardo - Foto: Roberto Bessa

Canivete Survival Guepardo - Foto: Roberto Bessa

Embalagem original - Foto: Roberto Bessa

Vídeo: