sábado, 1 de abril de 2017

Artes no mato x Febre Amarela

É bom não vacilar!

     A gente tem escutado bastante nas televisões, internet e rádios que a febre amarela está de volta, é uma assustadora realidade, portanto venho hoje aqui no blog falar sobre a importância de se vacinarem, principalmente se você gosta de ir para o mato que nem eu! Antes de mais nada, vou ressaltar que MACACO NENHUM TRANSMITE FEBRE AMARELA OK, e acreditar nisso é pura ignorância, e infelizmente estou vendo os pobres primatas sofrendo por causa da ignorância humana. 
     As vacinas já estão disponibilizadas nos postos de saúde, não precisa de alarde ok, basta ir se vacinar tranquilamente pois o governo vai garantir que TODOS sejam vacinados! Mas porque a febre amarela voltou? A resposta mais lógica que recebi foi a de um biólogo já falecido André Ruschi. Vou transcrever um texto que recebi ontem no whatsapp:

"O finado André Ruschi (biólogo e ambientalista, filho do cientista Augusto Ruschi) com seu amigo, visitaram  uma fazenda no município de Baixo Guandu no ES, que fica às margens do Rio Doce, para fazer uma análise do rio. André fez a seguinte pergunta para o gerente da fazenda: "Você tem ouvido os sapos?" O gerente respondeu que não, então André disse: "Então se preparem para um surto de FEBRE AMARELA, pois, sem peixes e sapos é inevitável isso acontecer. Entende agora? Há 1 ano e alguns meses atrás, a lama no Rio Doce matou os peixes que comiam as larvas e sapos que comiam os mosquitos que transmitem a FEBRE AMARELA."

     Então podemos concluir que a culpa de tudo não deve ser atribuída aos macacos e sim a nós mesmos, seres humanos que não cuidam do próprio lar! Temos muito que repensar sobre o que estamos fazendo com a natureza, vou até aproveitar para colocar dois vídeos que fiz denunciando desmatamento na trilha do Caminho do Ouro para que possamos refletir sobre o mundo que estamos deixando para nossas gerações futuras ok! Um forte abraços à todos!

Videos:


Apoio cultural: