quinta-feira, 18 de maio de 2017

Proteção solar

Uma coisa que não pode sair da cabeça:

Foto: Iracema Loos
     Olá pessoal, primeiramente quero me justificar que fiquei um pouco afastado por conta de assuntos pessoais e por causa do tempo que não permitiu que a gente saísse. Hoje vou falar um pouco sobre a importância da proteção solar, e como evitar que o sol possa causar problemas depois que você fizer suas trilhas ou caminhadas.


     Ano passado, fiz a travessia por zona rural (Vale das Videiras x Anápolis) onde no fim da caminhada sofri bastante com o "Sol no lombo" e quem acompanha o blog sabe que só passei a usar chapéu após esse dia, porque peguei insolação. A partir daquele dia passei a usar chapéu, protetor solar e óculos escuros. Não abro mão de nenhum desses mais!


     Eu fiz um vídeo explicando sobre os tipos de chapéus que uso, então vou descrever aqui sobre protetor solar e óculos. Quanto ao protetor, pra quem tem a pele clara igual a minha recomendo no mínimo fator 30 mas se você conseguir mais forte melhor. Existem no mercado umas camisas de manga comprida que é feita de tecido perfurado, isso ajuda a não deixar seus braços muito expostos ao sol também (o mais difícil é encontrar essas camisas).


Foto: Roberto Bessa
     Já o óculos escuros, eu recomendo que você use uma lente com a coloração que te agrada mais, eu uso de coloração amarronzada ou azulado pois me incomoda menos, o ideal é que você se sinta confortável. Procure também armações leves que façam você suar menos ok!


     No mais, recomendo que vejam o vídeo para terem uma ideia dos tipos de chapéus que tenho, entendam cada modelo e escolham o que mais agradar e servir pra você! Depois dê uma passadinha no blog de Bushcraft e sobrevivência que comecei a escrever, pois dou umas dicas de itens essenciais para uma caminhada ou trilha segura ok, basta clicar aqui. Até a próxima!










Foto: Roberto Bessa

Foto: Steffie Lofgren

Foto: Inês Loos

Apoio cultural:

Loja do meu amigo André Luiz

Grupo da amiga Fernanda