segunda-feira, 19 de junho de 2017

Areal x Fagundes

Linda travessia em Zona Rural com belíssimas paisagens:

Panorâmica do rio no finalzinho da caminhada
Foto: Roberto Bessa
Rio em Areal - Foto: Roberto Bessa


     No início do ano fizemos essa travessia porém a Inês não conhecia ainda, então aproveitamos o feriado para desfrutar das belas paisagens que essa travessia nos proporciona e estou aproveitando para aprender usar o Wikiloc, o que significa que fui mapeando toda a área e vou disponibilizar aqui para quem quiser fazer o mesmo caminho ok!

     A caminhada propriamente dita começa ainda na entrada de Areal e segue por uma boa parte em área urbana, até chegar à Lanchonete Brasilia que é um ponto onde vale a pena comer um pão de queijo muito gostoso!

Foto: Roberto Bessa
     Seguindo dalí, já narrei outras vezes o caminho, basta clicar aqui para ver, porém da última vez que fomos (19/02/2017) ainda não estava asfaltando, o que significa que daqui a um tempo, esse caminho lindo de se fazer ficará mais cansativo por conta do asfalto. Mas curtimos bem as paisagens do caminho.

     Dessa vez o tempo estava bem fresco, mas mesmo assim pegamos um sol forte no início que não estava castigando tanto por conta de uma leve brisa fresquinha que estava soprando. Depois que saímos do sítio São Lourenço algumas nuvens tomaram conta do céu e nos ajudou a fazer o percurso com mais tranquilidade (chegou até a passar uns ventos mais frios kkk). 

Local com uma vista incrível
Foto: Roberto Bessa
     Pensamos em parar na ponte de arame para lanchar como fizemos da última vez, mas como estavam consertando a estrada, o local parecia um canteiro de obras, e também a presença de uma carcaça de boi estava proporcionando um aroma horrível (rsrsrs), então seguimos um pouco mais à frente e paramos após passar a ponte que cruza o rio. 

     Desse ponto em diante existe uma subida bem forte que em dias de sol quente e após percorrer todo o caminho já percorrido, ela fica bem cansativa de fazer pela inclinação, por outro lado, já é sinal de que estamos perto das ruínas, e isso já dá um ânimo extra para nós. Fomos vencendo bem devagar pois mesmo com uma temperatura mais fresca a gente não queria esforçar muito para ganhar velocidade depois das ruínas já que seria tudo descida.

Foto: Roberto Bessa
     Fizemos a clássica parada nas ruínas para mais uma vez fazer umas fotos e seguimos dalí. Desse ponto até o ponto do ônibus em Fagundes leva em torno de uns 40 minutos, ainda mais que a temperatura colaborou e o sol já estava baixo, e isso acabou fazendo com que a gente andasse mais rápido. Chegando no final da caminhada, fui conferir o wikiloc e vi a quilometragem aproximada e era em torno de 20,25 Km, que percorremos em aproximadamente 9 horas de caminhada fazendo em torno de 5 paradas para não ficar cansativo.

Foto: Roberto Bessa
     Sei que muitos vão falar que andamos muito devagar, mas o intuito de fazer caminhada é passear, conhecer, explorar e não fazer maratona, e podemos dizer que conhecemos bem, aproveitamos bem, tiramos muitas fotos, comemos tão bem que sobrou bastante comida e o mais importante é que a diversão foi garantida! Então, recomendo vocês!!! Faça essa caminhada, o visual é lindo do início ao fim, vou deixar o mapeamento do Wikiloc aqui para que possam seguir ok! Abraços e até a próxima!



Foto: Roberto Bessa


Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa


Foto: Roberto Bessa

Foto: Inês Loos

Foto: Inês Loos

Ponte de arame  -Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Inês Loos

Clássica foto nas Ruínas
Foto: Inês Loos

Ruínas - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Montanhas já com o sol bem baixo iluminando elas
Foto: Roberto Bessa


Apoio Cultural:

Conheça nossos apoiadores!

Fique por dentro:


Conheça nossa página