terça-feira, 24 de outubro de 2017

Parque Cremerie

Uma caminhada pertinho nessa época de chuva:

Outono ano passado - Foto: Roberto Bessa
     Nessa época de chuvas fortes e tempo incerto, ir para locais remotos, longes ou descampados pode não ser a melhor opção para você que gosta de estar em contato com a natureza como eu. Aqui em Petrópolis temos algumas opções para você ficar em contato com a Natureza, e essa semana trago pra vocês o Parque Cremerie.
Outono de 2016 - Foto: Roberto Bessa
Lago do Cremerie - Foto: Roberto Bessa

     A área do parque (44.000 m²) foi adquirida em 1875 por um empresário francês chamado Jules Buisson que montou ali uma fábrica de queijos e manteiga, mais tarde o Cremerie foi adquirido pela família Sixel que transformou em hotel, posteriormente virou área pública e se tornou o parque Cremerie.
Chalé de uma das ilhas - Foto: Roberto Bessa

     O parque Cremerie fica próximo à entrada da cidade (Quitandinha), na Estrada da Independência s/n, bem pertinho para todos os moradores da cidade e também para os turistas que chegam aqui. Como moro bem próximo fui à pé até lá (em torno de 30 min.), mas você pode ir de carro, moto, bicicleta ou de busão (401, 436, 463, 435, 459, 402, 421) das linhas Independência, Bairro Mauá e Taquara, eles param bem em frente ao parque.
Flora - Foto: Roberto Bessa

     Já entrando no parque você pode notar a paz que o parque proporciona. O ideal é chegar bem cedo e provavelmente você terá o parque "só pra você", quando chega por volta de 10 horas da manhã os turistas começam a chega, mas se for durante a semana é menos frequentado e mais calmo. O parque abre 8 da manhã e fecha às 5 da tarde, então dá para aproveitar bastante.
Entrada do Parque - Foto: Roberto Bessa

Entrada do parque - Foto: Roberto Bessa
    Quanto a estrutura, o parque conta com piscina coberta, quadra de futebol, lanchonete e parquinho para crianças. Dá para andar de pedalinho no lago ou visitar as ilhas do lago onde existem casinhas para compor o visual lindo dos 44000 metros quadrados da área. Uma das ilhas estava fechada quando fui (22/10/2017) não sei o motivo, mas deve reabrir em breve.
Ilha - Foto: Roberto Bessa
Detalhe das casas nas ilhas e moinho - Foto: Roberto Bessa


Morador do lago - Foto: Roberto Bessa
Ilha - Foto: Roberto Bessa
     Minha observação final é, se você não pode fazer uma trilha, ir para montanha ou pegar uma estrada rural, fazer um programa em família no parque Cremerie é um ótima pedida. Você estará em contato com a Natureza, num lugar maravilhoso e ainda curtindo com a família! Recomendo? Sim recomendo que você vá e curta bastante. Até a próxima!!!

 Visite:



Fonte de pesquisa: Site Net Petrópolis

GeraLinks - Agregador de links