segunda-feira, 23 de abril de 2018

Travessia Cuiabá x Brejal

Uma belíssima travessia que mistura Zona Rural e Trilha 

Trilha Super Bonder - Foto: Roberto Bessa

     Essa semana regressamos à essa travessia que fizemos pela última vez à uns 2 anos atras e eu já estava à muito tempo querendo voltar lá. Dessa vez o tempo colaborou bastante pois não deu aquele sol forte!
Despontar do sol no início da caminhada - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Saímos bem cedo do terminal Itaipava pois quando chegamos lá o ônibus estava esperando, foi só a gente entrar e ele sair logo em seguida. Quando chegamos no ponto final dele (local de início de nossa caminhada) era por volta de 7:25, tomamos um café, tiramos as blusas e 10 minutos depois estávamos começando a jornada! Pegar o sol despontando por trás da montanha foi bem bacana
Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Bom, o caminho já descrevi aqui antes (vide aqui) agora vou me conter em relatar nossa experiência. A estradinha dessa vez estava mais movimentada o que é sinal que estão voltando à utilizar ela, portanto ande com cuidado porque existem matos altos o que dificulta os motoristas verem você! 
Lanchinho encontrado na estrada - Foto: Roberto Bessa

Estradinha - Foto: Roberto Bessa

     O trecho de estrada é curto, então compensa você parar para lanchar somente no começo da trilha mesmo, é um local mais sossegado e com sombra. Quando se chega à subida que vai para a trilha vale notar o efeito da erosão (compare com as fotos da vez passada), e o "largo" onde o pessoal anda com as motos e jipes também parece ter sofrido com esse efeito.
Ponto de abastecimento de água - Foto: Roberto Bessa

Casinha abandonada - Foto: Roberto Bessa

Subida pra Super Bonder - Foto: Roberto Bessa

Largo antes da trilha - Foto: Roberto Bessa

     Chegando na trilha, você terá pontos de abastecimento de água, fique atento à sua esquerda, aproveite para abastecer o cantil com água gelada que parece ter saído da geladeira. O trecho da trilha é relativamente pequeno, vale lembrar que dessa e da outra vez pegamos o caminho subindo (na única bifurcação dentro da mata), mas o outro caminho vai sair na mesma estrada só que num ponto mais abaixo ok!
Início da trilha - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Quando você chegar na estrada basta seguir para sua esquerda e seguir sempre a principal. Durante um bom trecho você verá apenas plantações e grandes sítios, e essa será sua vista até chegar no ponto de ônibus. Falando em ônibus, fique atento ao horário dele, aquela região possui poucas uma única linha (Juriti) e horários bem escassos ok.
Estradinha - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Dessa vez infelizmente deu algum problema no celular e não consegui salvar o wikiloc do trajeto, vai ficar para uma próxima, mas seguindo as indicações que relatei da última vez (acesse clicando aqui) não tem errada ok! Espero que tenham gostado e espero vocês na próxima!
Reta final - Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

Vídeo:


Visite:

Conheça nossa página no Facebook!
Venha fazer um curso de fotografia conosco! Não perca essa oportunidade!