segunda-feira, 28 de maio de 2018

Cobiçado

Voltei na minha montanha favorita!!!!

Cobiçado - Foto: Roberto Bessa

     Essa semana trago pra vocês a montanha que eu mais gosto aqui de Petrópolis, o Cobiçado! Essa montanha se destaca em relação à outras montanhas da cidade pois é uma das poucas que se pode avistar de quase toda cidade e seu formato é bem diferente de outras montanhas da região.
Nascer de mais um novo dia - Foto: Roberto Bessa

Foto: roberto Bessa

     Da última vez não sei se cheguei a comentar, porém falo agora, é preciso ter cuidado ao subir a rua, na última casa onde ficam uns caminhões parados, existe um cachorro que fica solto e ele costuma atacar os caminhantes, então é bom redobrar os cuidados!
Cobiçado - Foto: Roberto Bessa

Vista da subida - Foto: Roberto Bessa

     Tanto a estradinha quanto o início da trilha estão bem fechados de mato, mas depois de um tempo andando a trilha se abre e ai é tranquilo a subida. Subimos direto até a arvore seca que fica bem de frente pra montanha, ali paramos e descansamos por uns 20 minutos para poder encarar a parte mais pesada da subida.
Foto: Roberto Bessa

Torres do Morin sendo encobertas - Foto: Roberto Bessa

     No trecho final é bom ficar ligado às pedras soltas que podem fazer você escorregar ou machucar seu parceiro de trilha. Quase no cume a trilha beira uma costa bem íngreme por isso é melhor ficar atento. Neste local é uma boa oportunidade de você se virar e reparar o visual da subida, é muito bonito!
Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Já no cume, a vegetação estava bem mais alta do que de costume, mas nada que incomoda. Vá com bastante tempo para admirar toda a paisagem, repare em cada detalhe, tire fotos de tudo! A paisagem vale muito a pena e não é a toa que pra mim é minha montanha favorita!
Foto: Roberto Bessa

Foto: Roberto Bessa

     Pra descer vale o mesmo cuidado da subida em relação às pedras soltas, e vale redobrar também em relação à valas que foram abertas por conta das fortes chuvas do início do ano. Eu espero que tenham gostado, vou deixar aqui o link com o mapeamento do Wikiloc (Clique aqui) assim se você não conhece pode conhecer essa montanha linda! Espero vocês na próxima aventura, até breve! 
Cobiçado - Foto: roberto Bessa

Olha a neblina chegando pertinho - Foto: Roberto Bessa

Vídeo:


Conheça:

Venha fazer um curso de fotografia conosco! Entre em contato!

A melhor loja da região!