terça-feira, 8 de maio de 2018

Pedra de Itaipava

Regresso à essa linda montanha localizada em Itaipava

Pedra de Itaipava vista do Parque Municipal Paulo Tattes
Foto: Roberto Bessa

     Essa semana regressamos na Pedra de Itaipava, pra nossa surpresa a trilha estava muito fechada (nem foi tanta surpresa assim pq a Miriam e o Rafael haviam me falado), eu já descrevi como chegar até a trilha anteriormente (vide aqui) porém encontrei uma trilha alternativa que estava bem melhor pra subir, basta seguir a trilha de captação de água e subir por uma lage de pedra até encontrar uma trilha bem definida acima.
 
BR 040 às 7 da manhã - Foto: Roberto Bessa

Vista subindo - Foto: Roberto Bessa
     A subida é bem íngreme porém nessa nova trilha até que não foi difícil porque estava mais aberta que a original. Levamos um certo tempo pra subir pois a montanha estava bem erodida, talvez por conta das fortes chuvas no início do ano.
Chegada no 1º Cume - Foto: Roberto Bessa

Subida para o segundo cume - Foto: Roberto Bessa

     Chegando no primeiro cume, procuramos a mesma pedra que paramos da última vez, foi difícil encontrar porque a vegetação está bem alta, mas achamos! Fizemos um lanche, e encaramos a subida até o segundo cume, novamente lá em cima a vegetação estava muito alta e preferimos ficar por ali mesmo pois já estávamos pertinho mesmo.
Flor da montanha - Foto: Roberto Bessa

Ponto de parada - Foto: Roberto Bessa

      Regressamos até a pedra no primeiro cume e por ali permanecemos por um bom tempo até retornar ao terminal Itaipava. Uma coisa que eu gosto muito no primeiro cume, é a vista! Não sei porque mas a vista dali pra mim é muito linda, além de dar lindas fotos!
Subida para o segundo cume - Foto: Roberto Bessa
Ines fotografando a crista
Foto: Roberto Bessa

     Pra lembrar, fomos e voltamos à pé do terminal Itaipava até a entrada da trilha, dá apenas 4 Km então acaba sendo mais rápido do que esperar um ônibus que passe por ali (durante o percurso não passou nenhum ok). Bom, espero que tenham gostado desse nosso regresso e espero vocês na próxima aventura!
Lagarta que vimos durante a subida para o
segundo cume - Foto: Roberto Bessa

Flor da montanha - Foto: Roberto Bessa

Vídeo:

Visite:

Visite nosso Canal no YouTube, clique aqui!

Apoio Cultural:

Venha fazer um curso conosco!

Mr Mountain Adventure, a sua loja de equipamentos!